Transit Telecom lança o VoIPCloud para Provedores de Internet sobre VSC

O VoIP Cloud Distribuidor é destinado para o mercado de pequenos e médios provedores de banda larga e TV a cabo no Brasil.

A Transit Telecom lança solução com foco nos provedores de banda larga e TV a cabo que buscam novos serviços para agregar a seus portifólios. O VoIP Cloud Distribuidor foi desenvolvido em conjunto com a VoIP Group, fornecedora de plataformas integradas de gerenciamento e tarifação em tempo real pré e pós-pago de provedores VoIP e parceira tecnológica da operadora.

A solução em IP utiliza os conceitos de Cloud Services e de Software as a Service (SaaS) e promete diluir diretamente os custos de implantação das redes dos pequenos e médios provedores de banda larga que querem entrar ou expandir no mercado de voz, sejam eles detentores de licenças SCM ou STFC da Anatel.

O produto fornece aos seus clientes finais controle com flexibilidade, a partir das plataformas instaladas no data center da Transit. Desta forma, o provedor pode comercializar serviços de telefonia IP aos seus clientes finais, sem que seja necessário investimento em hardware.

A expectativa da operadora é de que até o final de 2011, o VoIP Cloud Distribuidor já alcance a marca de 5 milhões de minutos trafegados, por mês.