Mob Telecom (Lic. STFC) de Fortaleza cresce 500% com o VSC...

São Paulo, 01/04/2013 - Mob Telecom (www.mobtelecom.com.br), Provedor de Banda Larga e Telefonia, Lic. STFC e SCM de Fortaleza (CE) contratou em Novembro de 2012 o Softswitch VSC proprietário da VoIP Group (www.voipgroup.com) e os equipamentos MGWs da Khomp (www.khomp.com.br), conseguindo depois de 5 meses de operação um crescimento de 500 % do seu tráfego de minutos mensais de voz corporativo e residencial.

Mob Telecom migrou seu tráfego de minutos inicial desde uma plataforma de software OpenSIP que utilizava para o Softswitch VSC da VoIP Group.

Com o VSC a Mob controla os usuários finais corporativos e residenciais, a numeração DID de Licença STFC, gerencia os modelos de negócios de telefonia, as rotas de terminações de minutos com LCR, ASR, ACD, faz o billing em tempo real pré e pós-pago dos minutos vendidos, faz a portabilidade numérica, gestiona chamadas a cobrar e controla os equipamentos MGW SIP-SS7 da Khomp em 5 POPs interconectados á rede publica nas cidades do Estado de Ceara nas quais a Mob Telecom possui POP próprio, a seguir: Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Quixada.

A Mob Telecom utiliza a excelente integração do Softswitch VSC com o ERP de Banda Larga ISP- Integrator da Elitesoft (www.elitesoft.com.br) para gestionar os serviços de telefonia, a traves de uma interface Web de Usuário Final corporativo e residencial do ISP-Integrator e da interface Web Administrativa do Softswitch VSC. Deste modo o usuário final pode receber uma única fatura pelos serviços duplo-play (Banda Larga e Telefonia), pode comprar creditos de telefonia com boleto bancário, contratar pacotes de minutos e números de telefonia fixa pré-paga ou pós-paga. Assim como o pessoal técnico do negocio de telefonia da Mob podem gerenciar integramente o negocio de telefonia a traves da interface Web do VSC.

Sayde Bayde, Diretor da Mob Telecom, manifestou-se a respeito do seu negocio de telefonia dizendo: “Decidimos a migração desde o OpenSIP para o Softswitch VSC pela escalabilidade “carrier grade” de tráfego que ele suporta e pela profissional integração que o VSC possui com o sistema ERP ISP-Integrator que já utilizamos para gestionar nosso negocio de Banda Larga.  E realmente superamos nossas expectativas de crescimento nos primeiros 5 meses desde a implantação. Hoje temos 500 clientes de telefonia corporativa e residencial sobre um total de 8.000 clientes de Banda Larga corporativos e residências. Nosso objetivo é ter em 3 anos 6.000 clientes de telefonia corporativa e residencial e conseguir para o ano 2014 um tráfego de minutos de cliente final mensal de 1.500.000 minutos de telefonia, sendo 1.000.000 corporativo e 500.000 residencial. Conseguimos como estes parceiros um serviço profissional de telefonia totalmente automatizado e para grandes volumes de tráfego”

Alfredo F. Bellagamba, CEO da VoIP Group., pronunciou-se referindo-se a este acordo dizendo: "Estamos satisfeitos com o acordo feito com a Mob Telecom por ela ser uma empresa líder em serviços IP na região na que atua.  E porque não só significa um negocio satisfatório para ambas as empresas, mas também a possibilidade de ajudar á Mob, no aspecto social, a fornecer um serviço com tecnologia e soluções de ponta numa região que precisa deste tipo de investimentos e empreendimentos. É muito importante neste sentido o aporte ao Estado de Ceara da Mob Telecom

Também Ignacio Arias, CEO da Elitesoft  manifestou-se sob o assunto dizendo: “Os resultados em termos de performance desde a ativação da integração entre os serviços das Soluções VSC e ISP-Integrator estão sendo ótimos. Atualmente esta integração é bem completa e serve para automatizar todo o processo entre ambas as soluções em relação ao cliente final e em relação aos técnicos da Mob gestores de ambas as plataformas. Temos certeza que com o profissionalismo que demonstra a Mob no tratamento das soluções conseguira uma performance de negócios ótimas para altos volumes de tráfego de minutos de voz”