Blue Telecom (STFC e SCM) de São Paulo (SP) e Passos (MG) migra 2.000 ramais IP para o Softswitch VSC e o Centrex/PBX IP sobre sua própria rede de fibra

São Paulo (SP) 13-02-2019.  Blue Telecom, provedor de Internet com Lic. STFC e SCM da Anatel, com POPs interconectados nas cidades de São Paulo (SP) e Passos (MG), finaliza a migração de 2.000 ramais IP de usuários finais, dos mediagateways interconectados, das rotas e tabelas de preços para efetuar o billing em tempo real, para o Softswitch VSC e o Centrex/PBX IP da VoIP Group.

 

A Blue Telecom comercializa serviços de banda larga e telefonia IP corporativa para empresas de qualquer porte na cidade de São Paulo e serviços de banda larga e telefonia IP residencial e corporativa na cidade de Passos, Minas Gerais.

 

Os serviços de telefonia IP que a Blue comercializa na nuvem de Internet juntos aos pacotes de banda larga são: 1) Serviços inteligentes de PBX IP na nuvem 2) Telefonia IP com Numeração DID e 3) DDR (Discagem Direto a Ramal). Utilizando aparelhos de telefonia IP de ultima geração e Apps. Ramal Mobile na ponta final dos seus clientes corporativos e residenciais.

 

Os 2 POPs (Pontos de Presença) nas cidades de São Paulo (prefixo 11) e Passos (prefixo 35) estão interconectados em forma direta ás operadoras Telefônica, Embratel e Oi Telecom, utilizando para a interconexão roteadores mediagateways da CISCO.

 

A Blue Telecom possui IDC (Internet Data Center) próprio e backbone 100% em fibra óptica, com dispersão geográfica cobrindo as principais cidades. Tem casa matriz em São Paulo capital e filial em Passos, Minas Gerais. É autorizada pela Anatel para a prestação de serviços STFC (Serviço de Telefonia Fixa Comutada) e SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) nas regiões I, II e III do Plano Geral de Outorgas – PGO.

 

As soluções de Softswitch VSC e Centrex/PBX IP da VoIP Group ficam hospedadas no próprio Data Center da Blue Telecom desde onde os serviços de comunicações IP inteligentes são controlados e fornecidos na nuvem de Internet para os usuários finais, o qual outorga para a Blue Telecom uma total autonomia na gestão dos serviços.