Você Telecom (STFC de Macapá, AP), um dos 20 maiores ISPs do Brasil, lança sua STFC sobre o Softswitch VSC

Macapá (AP) 5-12-2018. A Você Telecom é um dos 20 maiores Provedores de Internet do Brasil atendendo aprox. a 50.000 usuários finais de Banda Larga fixa na sua região. Ela se prepara para lançar comercialmente seus serviços de Telefonia IP com numeração DIDs (com sua Lic. STFC da Anatel) sobre seus serviços de Internet de Banda Larga com a solução de Softswitch VSC da VoIP Group.

 

A VoIP Group atende a 11 dos maiores 25 Provedores de Internet do Brasil. E em total a 220 dos maiores e mais importantes Provedores de Internet do Brasil.

 

As equipes técnicas da Você Telecom e da VoIP Group, se juntaram em Macapá (AP) na casa Matriz da Você Telecom, e configuraram, no Softswitch VSC da VoIP Group, as interconexões STFC com as concessionarias Oi Telecom e Embratel Telecom no seu POP (mediagateways) da cidade de Macapá (AP), também configuraram as rotas, tarifas, restrições, etc. E fizeram testes e ajustes das interconexões SS7-SIP para o lançamento comercial dos serviços de Telefonia.

 

O trabalho incluiu a criação de diferentes planos comerciais no Softswitch VSC para usuários finais e a integração dele ao sistema ERP para serviços de Banda Larga que utiliza Você Telecom.

 

Se integrou também o Softswitch VSC ao Banco de Portabilidade. Finalizada esta integração se portou o numero 0800 de atendimento a clientes da Você Telecom para sua própria Lic. STFC. Deixando ativo o serviço de atendimento 0800 para a massiva carteira de clientes que possui a Você Telecom, já roteando desde o próprio 0800 configurado no Softswitch VSC para a própria PBX IP e atendentes da Você Telecom. Reduzindo significativamente o custo do numero 0800 que antes contratavam de outras operadoras.

 

A Voce Telecom e a VoIP Group tem ótimas expectativas sobre este novo produto para o Provedor e sobre esta parceria de negócios. Ambas planejam ir incorporando outros produtos e serviços relacionados depois do lançamento.