Infolink Telecom (ISP com Lic. STFC) fecha com a VoIP Group para atender 35.000 clientes residenciais e 4.500 clientes empresas no Estado do Ceará 

O provedor de internet Infolink Telecom fecha com a VoIP Group a contratação do Softswitch VSC para o lançamento comercial de pacotes de serviços de voz para seus clientes e o controle do seu POP de Interconexão com Licença STFC na cidade de Eusébio (CE), localizada a 24 km da cidade de Fortaleza no Estado do Ceará, onde a Infolink possui sua casa matriz. Deste modo pretende aumentar seu ticket médio de faturamento agregando serviços de voz, ganhando autonomia e se posicionando com uma operadora multisserviços.

 

Infolink é pioneira em montar uma Cidade Digital sobre fibra ótica na região metropolitana de Fortaleza. Atende atualmente 35.000 clientes residenciais e 4.500 clientes empresas nas cidades de: Fortaleza, Eusébio, Aquiraz, Itaitinga, Pindoretama, Cascavel, Acarape, Redenção, Antônio Diogo, Choró Limão, Pacatuba, Maracanaú e Pacajus. Planeja atender no curto prazo a 30 cidades do Estado de Ceará com fibra ótica própria e serviços de banda larga, de voz e de TV.

 

No POP de Eusébio (CE) a Infolink está finalizando a implantação das Interconexões (ITX) de última milha com a Oi e a Embratel.

 

A Infolink possui 200 km de fibra ótica instalada na sua região, só atende clientes sobre fibra ótica e deseja dobrar essa capacidade instalada de fibra em breve. Cresceu 25 % anual com seus serviços de Banda Larga nos últimos 2 anos e espera alavancar este crescimento nos seus clientes com a venda de serviços inteligentes de voz sobre as soluções de softwares da VoIP Group (Softswith VSC, Centrex PBX IP MultiEmpresas e Detraf) como a venda de números DID, portabilidade numérica, billing precificado em tempo real, roteamento dinâmico com LCR, PABX IP na nuvem, gravação de ligações, interoperabilidade das PABX IP virtuais de escritórios comerciais e lojas com os celulares dos funcionários em home-office, controle de ramal mobile softphone SIP (IOS e Android), etc.

 

VoIP Group atende há 19 anos os mais importantes ISPs e operadoras do Brasil, com suas soluções de comunicações IP com tecnologia proprietária "carrier grade": o Softswitch VSC com billing precificado em tempo real, o Centrex PABX IP MultiEmpresas, o VGD (para Detraf), a Orion Contact Center para gestão completa de Call Centers, o App Ramal Mobile Softphone SIP (IOS e Android) customizado com o logotipo do cliente, o SBC (Session Border Controller), etc. Possui escritório e suporte local em São Paulo (Brasil), escritórios comerciais e de desenvolvimento de software em Miami (EUA) e Córdoba (Argentina).

 

Entre os clientes ISPs com Lic. STFC da VoIP Group estão: Sumicity Telecom, Vero Telecom, CaboNatal Telecom, Multiplay Telecom, Mob Telecom, Você Telecom, Netell Telecom, NovaFibra Telecom, Tnet Telecom, Telecall Telecom, Ensite Telecom, Life Telecom, Gigalink Telecom, Vmax Telecom, Transit Telecom, BigTelcom Telecom, GTI Telecom, Vipway Telecom, iVeloz Telecom, EBR Telecom, Naxi Telecom, Novacia Telecom, Connectronics Telecom, Redefox Telecom, Global Tecnologia Telecom, etc.