Plataforma STFC: 6 Motivos pelos quais ter sua própria Licença STFC aumenta o Valor de Mercado do seu ISP

Entenda os 6 Motivos do porque implantar uma operação de voz com uma Plataforma STFC e Licença STFC própria no seu ISP aumenta o Valor de Mercado do mesmo:

1) Portabilidade Numérica: O fato de você adicionar serviços de voz com Lic. STFC e Plataforma STFC própria sobre os seus serviços de banda larga, lhe permitirá fazer portabilidade do numero (DID) do seu usuário final empresarial ou residencial de banda larga, desde a concessionaria de ultima milha (ou desde qualquer outra operadora ISP) para a operação STFC do seu ISP.

2) Consegue aumentar as vendas de serviços de banda larga empresarial: A venda de serviço de telefonia STFC empresarial com numero DID EMPURRA a venda de serviços de banda larga do seu ISP. Como? Quando um ISP intenta ganhar novos clientes empresariais oferecendo serviços de  banda larga para eles, a necessidade deles de manter o numero DID histórico que já conhecem os clientes finais dos seus negocio, exige ao ISP ter que incluir a Portabilidade Numérica. Caso contrario, o ISP não consegue fechar a venda de banda larga empresarial sozinha, porque o cliente empresarial vai preferir sempre comprar o link de banda larga de um ISP com Lic. STFC para o qual ele consiga também portar seu numero DID histórico. Tendo a Lic. STFC e Plataforma STFC própria você consegue vender mais serviços de banda larga para empresas de qualquer tamanho, lojas, hospitais ou profissionais de saúde, shoppings, startups, etc. e portar o numero.

Alem de conseguir aumentar a venda de banda larga com Telefonia STFC, o ISP consegue melhorar a retenção de seus clientes empresariais de banda larga, precisamente pela Portabilidade Numérica que vai oferecer para eles, aumentando a fidelidade deles com o mesmo.

3)Ter Autonomia e Controle da qualidade do serviço sem depender de outra operadora: Ter suas próprias Lic. STFC e plataforma STFC (ou seja, um Softswitch com Billing em Tempo Real, Centrex PABX IP MultiEmpresas, Detraf, BDO de Portabilidade, sua própria Interconexão SS7-SIP, SIP-I-SIP, SIP, etc.)  para gerenciar, rotear e bilhetar a operação, lhe permitirá ter o total Controle do Serviço, de ponta a ponta, tanto o controle da qualidade técnica do serviço como do caixa ou fluxo financeiro do mesmo. Desta forma também ganha total Autonomia para tomar decisões de modelos de negócios (pré ou pós-pago, franquia mensal, credito limitado, etc.), de preços do serviço, etc. Sem depender da qualidade e custo do serviço de outra operadora.

4) Aumento do Ticket Médio: O fato de aumentar o ticket médio do seu negocio com serviços de voz, adicionará fluxos de caixa que descontados a valor presente significarão um maior valor de mercado do seu ISP.

5) Valor de Mercado do seu ISP para o Investidor: Este ponto é fundamental. O Valor de Mercado do seu ISP também depende do controle que ele tenha da qualidade técnica do serviço, das interconexões e portabilidade numérica própria, da própria outorga da Licença STFC e de como contribui o serviço de voz financeiramente ao seu negocio aumentando seu ticket médio. E para isto ter sua plataforma STFC é um fator chave.

Se você não tem a outorga STFC e trabalha para outra operadora STFC, o negocio de voz é em grande parte do seu parceiro não é seu, você tem que compartilhar financeiramente um serviço fornecido sobre ATIVOS QUE SÓ SÃO SEUS, ou seja: seu usuário final, sua rede, seu investimento em equipamento e seu suporte. Mas a qualidade do serviço final e da terminação das chamadas esta na mão do seu parceiro STFC, e da plataforma STFC do seu parceiro, não do seu ISP.

Então, se o cliente final é seu, a rede é sua, o suporte é seu, a marca é sua, a percepção do seu cliente sobre a qualidade do serviço também é sua, pergunta: Para que você precisa trabalhar para outra operadora STFC em lugar de ser para a sua própria STFC?

Se quer aumentar o Valor de Mercado do seu ISP com serviço de voz, você não precisa ampliar a rede nem os números DIDs do seu parceiro STFC. Muito menos, se para fazer isso o investimento em equipamentos de interconexão tem que ser feito pelo seu ISP. Todos os ativos vinculados ao negocio são seus, o investimento também, você precisa implantar sua própria Licença STFC e sua própria plataforma STFC.

Atualmente o investimento para implantar STFC em um ISP não é significativo, você pode pagar mensalmente tanto os equipamentos, como os softwares para administrar e bilhetar em tempo real a operação de voz (modelo SaaS), como a consultoria das interconexões com as concessionarias de ultima milha.

Nenhum investidor considerando seu ISP como potencial oportunidade de investimento vai valorizar mais seu ISP, se você não controla o negocio de voz com própria interconexão STFC e própria plataforma STFC. Pelo contrario a falta de construção dos serviços convergentes (banda larga + voz + TV + segurança + qualquer outro serviço) que atualmente são um standard para qualquer ISP competitivo, e a dependência de outra STFC para fornecer este serviço, diminuirá a atratividade do seu negocio para potenciais investidores, sejam fundos de investimentos, outros ISPs maiores interessados em adquirir seu negocio ou investidores anjos.

No caso você já trabalhe em parceria com outra operadora STFC porque entende que seu provedor ainda é pequeno (500 ou 1000 usuários finais), lhe recomendamos começar já a fazer a transição para uma operação STFC própria pelos motivos mencionados. Ter a mesma alavancará seu negocio como um todo (Banda Larga e Serviços Inteligentes de Voz empresariais e residenciais, IPTV, etc.). As condições para implantar STFC estão muito flexíveis, o investimento (CAPEX) não é significativo e lhe agregará: valor de mercado, autonomia e controle a seu ISP ou operadora.

6) Controle do Billing precificado em Tempo Real e Exato: Quando você vende Telefonia, você em certo modo, esta criando dinheiro, ou seja você “abre as torneiras” da sua rede de voz por ip e banda larga, para seu cliente final utilizar o tempo que ele quiser e no horário que ele quiser, consumindo rotas de terminação de minutos de interconexão com operadoras de ultima milha ou de terminação via sip de qualquer outra operadora ip configurada na sua plataforma softswitch STFC, então você tem que pagar 100% desses consumos de terminações de minutos dos seus clientes. Você coloca uma margem de lucro sobre esse custo de terminação e cria suas tabelas de preços A-Z de venda de minutos local, nacional e internacional, fixo e mobile, configura essas tabelas de preços no seu softswitch e começa a vender. Desse modo quando seus clientes utilizarem os serviços se registram os CDRs (Call Detail Record, ou detalhe da ligação: numero de destino, preço, custo, tempo da ligação, custo final da chamada, etc.) na plataforma softswitch. Então seu billing ou faturamento precisa ser EXATO e precificado em tempo real, para poder tomar decisões ágeis, por exemplo: decisões de preço de venda, de custo de compra ou créditos de minutos de terminação, de bloqueio de serviços a clientes dos quais não esta recebendo, de controle de limites de consumos, de controle de fraudes, etc. E você precisa receber pelo 100% do que vende e que a precificação desses CDRs seja feita em Tempo Real (e não precificada pós-pago ou no final de mês ou no final de um período, porque deste modo no conseguiria tomar decisões). Seu cliente desligou a chamada e você precisa ver o CDR precificado na web da plataforma softswitch e ter relatórios de todo tipo para a toma de decisões. É muito importante também que o Billing seja feito em forma Exata, para que todas as terminações consumidas pelos seus clientes finais, as quais você tem que pagar 100% delas, possam ser faturadas, arrecadadas e você conseguir o lucro sobre os serviços que vendeu. Sem ter perdas de CDRs pela perda de pacotes utilizando uma plataforma que não fatura em tempo real ou que perde billing pela perda de pacotes ou qualquer outro motivo técnico. Por isto, ter uma plataforma Softswitch de alta qualidade técnica com Billing precificado em Tempo Real em forma Exata, é fundamental, lembre-se, você esta criando dinheiro vendendo telefonia sobre sua banda larga, precisa ser exato no billing precificado em tempo real.

Todas essas características reunidas pela única plataforma softswitch proprietária com Billing Pré e Pós-pago Precificado em Tempo Real e em forma exata do mercado: nosso Softwswitch VSC, incluindo também nosso Centrex PABX IP MultiEmpresas para os serviços inteligentes Classe 5 de PABX IP na Nuvem e nosso Modulo Detraf para co-billing com as operadoras de interconexão de ultima milha, definem as nossas soluções para ISPs e Operadoras como as ideias para implantar o serviço STFC. Utilizadas há 21 anos pelos maiores e mais importantes ISPs e Operadoras STFC do mercado.

Preencha o formulário abaixo e solicite um demo e proposta comercial, nossos especialistas engenheiros em telecom e diretores de negócios, lhe darão um assessoramento integral ou "chave na mão" sobre nossas soluções e sobre como implantar uma operação STFC ou SCM de voz, incluindo o serviço de consultoria de interconexão STFC, temos a proposta adequada para qualquer seja o tamanho do seu ISP ou Operadora, seja ele de 1.000, 5.000, 15.000, 20.000, 50.000, 120.000, 600.000 ou mais usuários finais.